quarta-feira, 20 de abril de 2016

Angola e Moçambique confirmam presença no II Seminário Internacional de Negócios, detalhes da vinda dos empresários africanos foram acertados nas embaixadas.

O Conselheiro Econômico para Assuntos do Turismo e Cultura, Romualdo Lodino do Carmo Johnam e o Adido de Imprensa, Paulo Mateta, receberam o presidente do Ceabra Goiás, José Eduardo Silva e o vice Luíz Carlos Ribeiro, nas embaixadas de Moçambique e Angola.  

 A conversa foi para acertar detalhes da vinda de empresários africanos que vão participar do II Seminário Internacional de Negócios, que vai acontecer nos dias 30 e 31 de Maio, na Acieg (Associação Comercial e Industrial de Goiânia).

 Os representantes dos países falaram sobre as oportunidades de investimentos na no Continente Africano e suas potencialidades, os empresários buscam parceiros goianos que contribuam no desenvolvimento da Agricultura e Pecuária, Turismo, Infra Estrutura, Gás - Petróleo, Construção Civil, Rede Hoteleira, Indústria, além da Exploração de Granito e Mármore.

Romualdo Jhonam, conselheiro econômico de Moçambique reforçou que o governo almeja muito a ida de empresas brasileiras que invistam na plantação de soja no país, e que a mão de obra seja toda de africanos para gerar emprego. Já Paulo Mateta, adido de Angola enfatizou que procura empresários que trabalhem que com mineração. Os africanos querem agregar valor em sua matéria prima antes de exporta – lá. Apesar de sua riqueza em minério o material e exportado bruto e acaba voltando para o país bem caro.

O II Seminário Internacional de Negócios é uma oportunidade preparada pelo Coletivo de Empresários Empreendedores Afro-brasileiros de Goiás E A Rede Brasil de Afro-Empreendedores com a ACIEG, para proporcionar oportunidades de investimentos e estreitar relação entre Brasil, África e Bangladesh outro país que também evento. Na programação haverá visita ao Porto Seco de Anápolis, visita a centro empresarial em Goiânia, Palestras e Rodada de Negócio.

Francis Telles – assessoria de imprensa Ceabra - Goiás

Nenhum comentário:

Postar um comentário