quinta-feira, 28 de abril de 2016

Moçambique Mostrará todo seu charme e suas Potencialidades no II Seminário Internacional de Negócios em Goiânia.

alou na embaixada
em Brasília sobre a importância do II Seminário Internacional de Negócios.
falou na embaixada
em Brasília sobre a importância do II Seminário Internacional de Negócios.
falou na embaixada
em Brasília sobre a importância do II Seminário Internacional de Negócios.
Vestido com a tradicional Cupalana, Romualdo Lodino do Carmo Johnam, Conselheiro Econômico para Assuntos do Turismo e Cultura de Moçambique, falou na embaixada em Brasília sobre a importância do II Seminário Internacional de Negócios
.

Romualdo Lodino do Carmo Johnam
O representante de Moçambique diz que o país é um caso de sucesso em sua Reconstrução, após anos de conflitos.  Os conflitos duraram ou cerca de dezesseis anos, o que prejudicou país em termos de crescimento. Mas, com apenas quarenta anos de independência o governo mostra desenvolvimento Político e Econômico.
Nos últimos dez anos Moçambique apresentou uma das maiores taxas de crescimento (8%) entre países importadores de petróleo. Esse desempenho impulsionou os setores de transporte, comunicação, construção civil e agricultura. Mas, esforços ainda estão concentrados na busca de parceiras para mais crescimento pois é fundamental a implementação e novas tecnologias nesse processo de deve levar ainda anos.
Dentre as principais mudanças adotadas pelo governo Moçambicano para melhorar a economia estão: a liberação do comércio, o aumento expressivo na produção agrícola, a busca por investimentos, reforma do setor financeiro, melhoria na educação e saúde, redução do custo dos transportes e serviços.
Com o crescimento nas exportações moçambicanas nos últimos 10 anos, o país é um dos poucos países que aumentou sua parcela de participação no comércio internacional. Essa resposta positiva representa, não só melhoria da renda dos africanos por meio da exportação, mas também uma queda no custo de vida da população que passa a ter acesso a uma variedade maior de produtos e por menores preços ou seja aumentando também o consumo interno.
O crescimento da agricultura também foi fundamental, pois além de melhorar as condições de vida da população rural, diminuiu o preço dos alimentos no mercado e, com isso, possibilitou o aumento da renda real dos trabalhadores urbanos, oferecendo melhores condições para o estabelecimento de empresas estrangeiras no território moçambicano.


Por,
Francis Telles

Nenhum comentário:

Postar um comentário