sexta-feira, 24 de junho de 2016

É possível aprender a ser um empreendedor?

É possível aprender a ser um empreendedor?

Muitas pessoas pensam que empreendedores nascem com um dom especial e por isso elas não teriam sucesso se abrissem um negócio. Na verdadetodos tem a capacidade de aprender a empreender. E para isso, dois pontos são importantes para se tornar um empreendedor de sucesso. O primeiro é a busca por conhecimento das variadas formas: estudar, fazer cursos, contratar um coaching, enfim, buscar informação de qualidade rumo ao seu objetivo. (Aqui está um erro comum: não ter um objetivo. Nós tratamos sobre isso no método FÁCIL). 

"Quem não busca o que quer aceita o que vier" 

O segundo ponto é a prática. Raramente você encontrará um empreendedor que teve um incrível sucesso no seu primeiro negócio. Logo, para empreender com sucesso é preciso aprender e também praticar.

O PROBLEMA:
Mas, como aprender a empreender se 50% dos empreendedores quebra antes de 4 anos de negócio? O segredo está em reduzir o risco de tal maneira que se o negócio não der certo o empreendedor não quebre e assim possa tentar novamente em outra ideia de negócio.
A SOLUÇÃO:
 Pensando nisso eu criei o Método FÁCIL para criação de negócios onde é possível criar um negócio do zero diminuindo bastante os riscos. Muitos empreendedores, quando pensam em montar um negócio, na vontade de iniciar rápido, já criam o nome do negócio, fazem cartão de visitas,gastam uma fortuna na fachada e abrem as portas. 
Essas etapas são importantes, mas, se o negócio não prosperar, nada disso importa. Se o negócio for mal esses empreendedores quebram de tal maneira que não dá para recomeçar no curto prazo.


O MÉTODO PARA DIMINUIR OS RISCOS:

Através do método FÁCIL para criação de negócios você poderá:
·  Formar ideias otimizadas para seu perfil e região (mercado);
·  Aprimorar um modelo de negócio baseado em negócios já existentes de sucesso;
·  Checar as hipóteses do modelo de negócio e a viabilidade financeira;
·  Incrementar o modelo de negócio (apenas nessa hora você deveria fazer um plano de negócio) OU
·  Liquidar se o negócio não atender suas expectativas financeiras ou pessoais.
É mais simples do que você imagina. Claro, criar um nome, uma fachada e abrir as portas é muito mais FÁCIL, mas o risco é enorme! 
É por isso que 50% dos negócios quebram antes de completar 4 anos.
 Se você quer criar seu próprio negócio utilizando técnicas profissionais, simplificadas ao ponto em que qualquer pessoa pode planejar um negócio, aqui está o link do vídeo do método FÁCIL [clique aqui]. Para empreender com sucesso é preciso aprender. E se é isso que você deseja, conte comigo!

Um forte abraço e até a próxima!

Vinícius Gonçalves

Portal Novo Negócio

Um comentário: