quarta-feira, 8 de junho de 2016

Ceabra Goiás avança na construção do desenvolvimento econômico internacional com países de África e Ásia

No Palácio Pedro Ludovico o Governador do Estado recebeu o Presidente, o Vice – Presidente e seus convidados.
Foto oficial do Evento

O Coletivo de Empresários Empreendedores Afro-Brasileiros de Goiás trabalha na construção de um modelo de desenvolvimento econômico internacional cujas ações integradas promovem parcerias para movimentar o comércio de importação e exportação.
O empreendedorismo também é uma estratégia para estimular um processo de inclusão e de ascensão social do Afro-descendente que no contexto de micro e pequenas empresas ocupam um papel de destaque. Porque esse mercado abre oportunidades para grupos por vezes discriminados como os negros e as mulheres. Em geral a questões de raça e de gênero não devem ser critério de diferenciação de renda e de oportunidades, mas nem sempre é assim na prática.
Sem a pretensão de resolver a problemática histórica o Ceabra Goiás inicia uma trajetória de fomentar o empreendedorismo goiano oferecendo condições para aumentar a produtividade e competitividade das empresas para atuar de maneira viável diante das oportunidades.
Para o Presidente do Ceabra Goiás, José Eduardo dos Santos se organizar enquanto entidade é um importante instrumento na mudança da realidade do empreendedorismo. “São pessoas de origem pobre e negra que estão alcançando lugar antes nunca ocupado pela minoria. Pessoas que com agora estão mostrando todo seu potencial. Estamos fazendo história entrando em lugares que negros não entravam e fazendo coisas que as pessoas achavam que os negros não podiam fazer. Estamos provando o contrário.”
Já o vice presidente, do Ceabra Luíz Carlos Ribeiro, ressaltou que organizar um evento como esse foi um desafio muito grande, os erros e acertos são motivadores para a realização do próximo Seminário Internacional de Negócios que já tem data pra acontecer. 



             Confira a reportagem da Tv Cultura sobre o Afroempreendedorismo e o Ceabra-Goiás



                        Reportagem da Rede Record sobre o Seminário Internacional de Negócios


Nenhum comentário:

Postar um comentário