domingo, 15 de maio de 2016

Goiânia, 14 de maio de 2016.



Estamos na reta final de uma construção que iniciamos o desafio em dezembro de 2015. O desafio que estamos à frente, só é possível ser vencido por pessoas que gostam de vencer desafios. Me permitam dizer: Eu sou assim!

Gosto de desafios e sei que semelhantes atraem semelhantes. Se estamos até aqui, é porque confiam em mim como liderança, em minhas ideias e meus objetivos.
Estou empenhado em construir o afro empreendedorismo em nosso estado e agradeço aos que me acompanham nesta trajetória em especial ao Luis Carlos Ribeiro a quem em nome de todos e todas agradeço a confiança, fé e companheirismo, sem o qual não teríamos chegado até aqui.
Precisamos continuar a caminhada e com firmeza e defender a participação dos afro-empreendedores no competitivo mercado interno e internacional. Somos hoje segundo pesquisas do SEBRAE a maioria entre os empreendedores individuais, as micro e pequenas empresas. Estamos vencendo o que o sistema nos condenou a condição de força de trabalho e não como proprietários desta mesma força. Acredito nisto e agradeço as pessoas que querem contribuir com o desafio de continuar mudando a historia.
Com o desafio do I Seminário Internacional de Negócios, vencido, realizado no dia 2 de dezembro de 2015, abrimos novas portas, tiramos o CNPJ do Coletivo de Empresários e Empreendedores Afro-brasileiros de Goiás, criamos a Lei estadual do afro-empreendedorismo a ser sancionada pelo Governador, realizamos o seminário da Regional de Brasília e montamos um coletivo. Iniciamos o processo de criação da Câmara de Comercio Bangladesh x Brasil, por convite do embaixador Mohamed Mijarul Quayes, que tem aberto portas e possibilidades para empresários nas relações de comercio internacional com Bangladesh, hoje sendo possível nossa participação. Ao mesmo tempo fortalecemos nosso apoio a indicação do Sr Jose Divino Arruda, como Cônsul de Bangladesh no Brasil o que fortalecerá os negócios internacionais com este país. Esta em construção uma missão comercial para o mês de janeiro e o Ceabra Goiás, vem contribuindo com este projeto pois queremos estar lá. Se por um lado o Sindicato do Vestuário do Estado de Goiás, esta envolvendo a Federação das Industrias do Estado de Goiás o Ceabra, estamos envolvendo a Rede Brasil de Afro-empreendedores, aonde fui eleito diretor de Relações Institucionais e Internacionais e o SEBRAE Nacional. 
Iniciamos apresentação de projetos ao BNDES por meio da Área de Exportações responsáveis por operações com a África, objetivando abrir duas missões comerciais. Já temos propostas de empresários de Angola e Moçambique. Também já atingimos um de nossos objetivos: fomentar a criação da Camara de Comercio com países de África.

 Teremos a presença da Missão Diplomática de Angola, Moçambique, Guiné Bissau, Portugal, Bangladesh e ainda a representação da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa, visitando o Porto Seco Centro Oeste, na cidade de Anápolis. O seminário terá a presença entre as celebridades convidadas do grande empresário de sucesso Netinho de Paula, que será um dos palestrantes nesta iniciativa.

 Chamo atenção e dedicação para abrirmos oportunidades neste momento aos que querem crescer no competentíssimo mercado, sendo o II Seminário Internacional de Negócios uma ótima ferramenta de oportunidade. Faça sua inscrição no blog: http://ceabragoias.blogspot.com.br


Acreditar no sonho. Trabalhar pelo sonho. Fazer acontecer a realidade!


Jose Eduardo Silva – Presidente do Ceabra Goiás

Nenhum comentário:

Postar um comentário