quarta-feira, 4 de maio de 2016

Eventos como Oportunidade de Negócios

Criatividade e talento são palavras chave para quem trabalha na organização de eventos. Casamentos, Formaturas, Seminários ou Feiras de Negócios. Independentemente do tipo de evento realizado, sempre existe um profissional de olho em cada detalhe para garantir o sucesso da programação. O trabalho exige formação técnica, ingressar em um curso superior faz diferença. Nossa entrevistada Lourdinha Santos que vai falar sobre Eventos e Negócios é funcionária pública – Assessora Especial e Relações Públicas da Superintendência de Reintegração Social da Secretaria de Segurança Publica do Estado de Goiás. Formada em Eventos e Negócios pela faculdade Cambury. Lourdinha, foi convidada pelo presidente do Ceabra para ajudar na organização da Feira de Negócios que acontecerá em Goiânia no mês de outubro
Lourdinha Santos Santos empreendedora é membro do Ceabra-Goiás

1-Porque você escolheu o curso de Eventos e Negócios?
Eu trabalho no setor publico há muitos anos, como tenho aptidão pra lidar com pessoas, sempre me envolvi na organização dos eventos do trabalho. Começaram me escolher pra organizar as festinhas, os colegas de trabalho pediam pra eu cuidar de tudo.  Surgiu até uma brincadeira , “Lourdinha a Cerimonial”.  Um dia vi na televisão o comercial de uma faculdade com inscrição aberta para vestibular no curso de Eventos e Negócios.   Eu me identifiquei, era um curso rápido, com prestações acessíveis, tive certeza que era o que eu queria. Fiz o vestibular e passei. 

2-O curso ajudou a descobrir coisas novas no mundo da organização de eventos?
O curso só me meu mais força. O que aprendi me ajudou muito, o conhecimento técnico é muito importante. A troca de ideias e a interação com os colegas de profissão também é muito importante. Dentro da faculdade encontramos oportunidade de aperfeiçoamento. No período de faculdade participei de eventos realizados por outras profissionais, isso agrega conhecimento. Dentro do segmento de evento existe um leque, ai agente escolhe aquilo com que mais identificamos.

3-Quem se profissionaliza ganha mesmo mercado?
Sim, quem se profissionaliza ganha com certeza, mas o importante também é fazer tudo com muito compromisso. Claro, que todo profissional almeja pegar um evento de grande porte, pois, proporciona visibilidade e retorno financeiro maior. Mas, o cliente é a sua estrela independente do tamanho do evento. O importante é zelar do seu nome e o cliente e quem fará a propaganda positiva do seu trabalho.

4- Qual o segredo pra ser um profissional de sucesso?
Levar muito a sério o trabalho, dedicar e fazer o evento como se fosse o primeiro e único, se doar totalmente aquele evento. Isso faz com que de certo.

5- E qual é o principal papel do realizador do Evento e como deve ser a relação com o cliente?
Passar segurança, a partir do momento que o cliente ti contrata ele deve estar isento de preocupações. Ele entregou o evento pra você, agora é papel do organizador tranquilizar e cuidar de todos os detalhes, passar também tranquilidade, mostrar que está envolvido até o fim com aquele trabalho. 

6- Evento hoje em Goiânia é uma oportunidade de negócios?
Sem duvida! Tem o evento empresarial, tem evento de casamentos, evento especializado em realização de shows, tem oportunidades pra todos que querem fazer com seriedade. Muitos que entram nesse ramo apenas como atrativo ou pra complementar renda, às vezes acaba se surpreendendo e deixa a outra profissão de lado e se entrega totalmente a área do evento. Quem trabalha com eventos trabalha com satisfação, você tem retorno financeiro, tem reconhecimento e a satisfação pessoal. Lembrando, que existem vários critérios que fazem de você um profissional diferenciado no mercado. Então, evento é sim uma ótima oportunidade de negócios hoje em Goiânia e em todo Brasil.

7- E Qual sua opinião sobre o II Seminário Internacional de Negócios?
São degraus que você vai subindo, claro que é um desafio! Mas, se o Ceabra está fazendo é porque tem potencial, foram meses de trabalho, horas e mais horas de dedicação de toda a equipe pra que aconteça essa programação internacional. Eu acredito que vai ser um sucesso.

8- Você foi convidada pelo presidente do Ceabra Goiás, José Eduardo contribuir com seus conhecimentos na organização da Feira de Negócios, como você encara esse desafio?
Pra mim uma honra. Fiquei muito feliz, por saber que acreditam no meu trabalho. Sei que é um evento de renome internacional, prestigiado com a parceria da Rede Brasil Afro-Empreendedor. Obviamente, muito importante por estado de Goiás e pro Ceabra e também pra mim como profissional. Um desafio que iremos fazer na mais perfeita sintonia.

Por
Francis Telles


Um comentário:

  1. Parabéns a toda equipe do CEABRA-GO e principalmente ao grande motivador para esta conquista Jose Eduardo... tenho acompanhado seus passos desde o inicio desta caminhada... agora é Rumo ao Topo

    ResponderExcluir