O CEABRA/GO
– Coletivo de Empresários e Empreendedores Afro-Brasileiros do Estado de Goiás,
desenvolveu o SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE NEGÓCIOS, com objetivo de
estabelecer o desenvolvimento social e econômico promovendo a educação sobre
princípios e estratégias de controle financeiro, ferramentas e oportunidades de
comércio intercontinentais.
I SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE NEGÓCIOS – BRASIL –
BANGLADESH
O
primeiro evento realizado no dia 02 de dezembro de 2015, no auditório da ASBAN
GO/TO/MA, contou com a participação do ilustre Embaixador de Bangladesh Mohamed
Mijarul Quayes, iniciando um intercâmbio comercial e cultural entre Brasil e
Bangladesh. Com a participação dos principais representantes dos setores de
serviços e da indústria goiana, foram apresentadas e debatidas as oportunidades
relacionadas ao potencial de negócios dos fornecedores locais ao comércio
internacional.
José Eduardo da Silva, Presidente do Ceabra/GO com
o Embaixador de Bangladesh Mohamed Mijarul e o Presidente da FIEG Pedro Alves
de Oliveira.
|
Além
das oportunidades comerciais o I Seminário Internacional de Negócios apresentou a necessidade de
capacitação e atualização constante dos empreendedores e empresários em relação
ao mercado como um todo. O desenvolvimento sustentável atrelado a educação
financeira pessoal e empresarial e a importância de conhecer os conceitos
básicos do mercado financeiro.
O Embaixador de Bangladesh, Mohamed Mijarul Quayes
debatendo sobre as oportunidades de negócios entre o Brasil e Bangladesh.
|
João Alves Cardoso Neto, Coordenador de Negócios
Internacionais do Departamento de Vendas dos Correios de Goiás, apresentando o
Exporta Fácil – Serviço de Exportação dos Correios.
|
II SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE NEGÓCIOS – BRASIL- ÁFRICA
- BANGLADESH
Em
continuidade as ações de fortalecer o comércio internacional o Ceabra/GO
apresenta o II Seminário Internacional de Negócios – Brasil- África- Bangladesh,
que visa estabelecer e aprimorar negócios entre o Brasil e o mercado africano e
asiático. Buscando parceria com as embaixadas da África do Sul, Angola, Cabo
Verde, Guiné-Bissau, Moçambique e Bangladesh pretendemos apresentar as demandas
comerciais e as possibilidades de gerar parcerias bilaterais entre o Brasil e cada
um destes países.
Com o objetivo de fortalecer os
empreendedores individuais, as micro e pequenas empresas o Coletivo de
Empreendedores Afro-brasileiros de Goiás está desenvolvendo um portfólio de
produtos e serviços para atender a demanda comercial, que poderá ser uma
oportunidade na relação com esses países. Através da realização dos seminários
regionais de afro-empreendedores, pretende-se o contato mais próximo ajustando
a produção e prestação de serviços dentro dos parâmetros utilizados em cada
mercado regional, assim cada parte desempenhando sua função em pequena ou em
grande escala.
Buscar informações para
desenvolver estudos de oportunidades e novos produtos e a ampliação econômica
através do intercâmbio tecnológico e cultural entre estes países e suas nações.
Participantes – público alvo
O seminário tem como público alvo
os empreendedores e empresários brasileiros com interesse em ampliar seus
negócios através do mercado internacional, importação e exportação de produtos
e serviços, focados em aprimorar ou ampliar suas estruturas físicas e de pessoal.
O objetivo do evento é reunir dezenas
de empresários, empreendedores e entidades ligadas ao comércio e indústria.
Atividades pré-evento:
§
Cadastrar antecipadamente as informações dos participantes;
§
Disponibilizar espaços voltados para debates e
rodadas de negócios de acordo com as áreas de interesses;
§
Desenvolver/solicitar portfólios dos participantes
para distribuição e divulgação no evento (definir custo);
Cronograma de atividades do Seminário:
§
Palestra de Educação Financeira –Princípios e
Estratégias de Controle Financeiro;
§
Ferramentas de Exportação – Exporta Fácil dos
Correios;
§
Visão Empresarial – Brasil-África (África do Sul,
Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau e Moçambique);
§
Visão comercial e cultural dos países
participantes (embaixadores ou representantes);
§
Rodadas de negócios;
Parceiras
O Ceabra/GO busca parceiros na comercialização de
produtos e serviços para exportação ou importação.
Tipos de parcerias:
§ 1-Apoio: Disponibilizar serviços ou produtos; (Espaço,
diárias, prestadores de serviços – Tradutor, recepcionistas, serviços gerais,
entre outros)
§ 2-Divulgação: Material de divulgação
impressos e outras mídias e equipes de distribuição e divulgação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário